quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reportagem de Rádio


Tipo de Mensagem: Plurissígnicas

Reportagem Sobre o Woodstock



A reportagem nos mostra uma mensagem plurissígnica, sendo usada a expressão verbal através de sua narrativa e não verbal com suas fotos e imagens do show.

Se trata de uma reportagem descritiva de um festival chamado Woodstock que se realizou na década de 60. E agora comemora 40 anos. A reportagem mostra de forma clara como o festival foi apreciado pela juventude que participou e a diferença da mesma hoje em dia.

“O que foi forte em tudo aquilo ali foi, porque eu experimentei coisas, eu vivi coisas, eu ouvi coisas, eu encontrei pessoas e sempre com aquela musica lá no fundo”

A frase afirma que a importância de todo aquele movimento não estava somente na musica e em seus ídolos, mas havia algo mais, estava em tudo que se passava. Era um tipo de liberdade eufórica e havia uma magia na forma que se expressavam os sentimentos. Falamos de uma diferença de apreciar os momentos, o que hoje não existe, e isso fez com que virasse um festival marcante. E se tentarmos hoje não será igual, as idéias mudaram, hoje a juventude é mais agressiva e leva a sério a onda das tribos – “Porque eu sou assim, e você é assado. Não podemos andar juntos!” – Mesmo que seja por um ideal, pois foi o que aconteceu no dia 15 de agosto de 69, virou tudo um só e isso é relatado na reportagem. A massa atualmente faz parte de uma sociedade vil, e fizeram por si uma evolução de sentimentos, que hoje a juventude participa apenas do seu próprio mundo. E não ocorre mais a miscigenação de sentimentos e ações, o que se vale é a minha paz, o meu amor. O que antes era novidade e transformou gerações hoje é comemorado com frieza são poucos jovens que sabem ao menos o que foi o Woodstock, que afirmo sem duvida nenhuma pra mim ainda é e será a maior manifestação de liberdade e harmonia já vista na historia.

O Woodstock foi o ápice, foi a maior expressão que uma juventude cheia de sonhos e expectativas poderia realizar. Foi uma misturada de tribos, ideais, e afins. O importante mesmo era a Paz, o Amor e isso pensado de uma forma única. Era sôo o que importava e resto, as musicas, os sons isso tudo se compraria depois.

http://www.youtube.com/watch?v=m9V4RJwpBb0

Nenhum comentário:

Postar um comentário