Há alguns anos era comum preencher um formulário com suas informações pessoais, objetivo profissional e até informações de documentos na hora de procurar emprego. Com a evolução da internet passamos a enviar os currículos por e-mails, e agora com o “boom” das redes sociais está ficando cada vez mais comum ouvir falar das redes sociais corporativas.
Estas redes sociais tem ajudado muitos profissionais a fazer um networking com pessoas de diversas áreas e ramos de atividade, trocar informações sobre oportunidades de empregos, sobre cursos nas suas áreas, ter uma recolocação no mercado de trabalho, entre outras oportunidades no meio corporativo.
Mas não podemos nos esquecer que a postura adotada neste tipo de rede social deve ser mostrada com seriedade e até um pouco conservadora (ao contrário do que é visto no Orkut ou facebook), desde a foto escolhida para o perfil, forma correta de ortografia, testemunhais de ex-colegas de trabalho ou ex-chefes (muito importante), seus objetivos e metas para o futuro, a maneira como está se "vendendo" para o mercado, enfim... Tudo isso vai ajudar muito quando uma empresa for acessar seu perfil, prática adotada por muitas empresas para recrutamento e seleção de alguns profissionais.
Por isso vale a dica: Ter um bom perfil em redes sociais corporativas, poderá trazer excelentes oportunidades em grades corporações e alavancar sua carreira profissional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário