domingo, 18 de abril de 2010
Não ao futebol moderno
Escreverei aqui apenas mais um desabafo da minha parte sobre o que está acontecendo no futebol de hoje em dia, respeitando todos os times e jogadores citados.
Hoje tivemos mais um clássico na semi-final do Campeonato Paulista, o famoso San-São. Santos e São Pauo definiram uma vaga na final e deu a lógica. O Santos nao recuou o time, foi para cima do São Paulo que deveria estar com uma formação ofensiva, mas o Técnico Ricardo Gomes preferiu uma atuação mais contida e sofreu as consequências do futebol: quem não faz, toma! Óbvio!
Mas isso não é o ponto que eu quero chegar. O Santos tem um time incrível, Robinho, Neymar, André e Ganço "comem a bola" com uma fome incontrolável, Dorival Jr. (Tec. do Santos) monta um time e prepara jogadores que conseguem fazer jogadas maravilhosas todos os 90 minutos de jogo fazendo uma médias de 2 gols por jogo. Porém, a cada gol, o que vemos? Danças? Rebolation? Churrascation? O que é isso? Em que mundo estamos vivendo?
Desculpem o machismo, mas continuo com a frase de meu sábio avô "Futebol é coisa de homem", onde estão aqueles jogadores que VESTIAM a camisa dos times, choravam quando perdiam um jogo importante e brigavam (literalmente) por seu espaço em campo, saiam sangrando e não tinham medo de ninguem em campo? Hoje vemos jogadores incríveis no Brasil, garotos que já nascem vendidos para o exterior, não temos indentificação com ninguém do time, ESTÃO TODOS VENDIDOS!
Como diz um amigo meu (e eu concordo), gostaria de ter visto aquelas copas antigas, onde os jogadores viajavam apenas para beber e ir para a farra, jogar futebol? Só de brincadeira nesse meio tempo, era só uma desculpa para viajar. Aquilo era futebol, Ademir da Guia, Sócrates, Didi e Garrincha, nomes famosos que jogavam por amor, amor que hoje não temos.
Eu sou um torcedor fanático, apaixonado pelo futebol, mas não por sua modernidade, nao pelas chuteiras amarelas e cabeleiras ridículas.
Sou apaixonado pelo meu clube, mas queria que fosse recíproco.
Começo a acreditar em amor Platônico.
Sem mais.
Boa semana à todos,fiquem com Deus.
Ícaro Costa Bedani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso tudo é um embriaguez de sucesso. Concordo!
ResponderExcluirRicardo Tadeu.
Outro ponto importante sobre esse "futebol arte" que o Santos joga atualmente, e que sem dúvidas é lindo de se ver, é o fato da interferência da arbitragem.
ResponderExcluirAssim como acontece com o Ronaldo, existe uma pressão partindo da mídia para que esses jogadores sejam poupados de entradas mais fortes, e que as punições para faltas contra esses atletas sejam muito mais rigorosas.
Depois vai pra europa, não consegue um bom desempenho, e volta reclamando de discriminação ou alegando falta de adaptação. Né Robinho?
Excelente texto Ícaro