quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Trabalho - Eloiza de Oliveira 9/9/2010

Ana Stella - 770750
Andreia Gonçalves - 77096-6
Carolina Emilia - 770883
Mayra Leitole - 770826
Pamella Aparecida - 724138



Comercial TV .

http://www.youtube.com/watch?v=SRLlybuGED0 - Brastemp (espelhos)

Classificação verbal : mensagem plurissignica

Desvios Gramaticais : Aspectos Ortográficos

O comercial atribui uma espécie de incentivo às pessoas, mostrando o quanto é bom mudar e fazer de coisas rotineiras algo diferente e agradável. Assim assistindo essa mensagem pode-se entender que é necessário sair do óbvio e obter uma inspiração para que se possa fazer da vida algo maravilhoso e aproveitar cada segundo. A Brastemp é uma empresa antiga e que já faz parte de muitas gerações Brasileiras e que hoje usa desse tipo de comercial para mostrar dentro de todas as mudanças da vida, ela faz parte disso e que deseja fazer as coisas do nosso cotidiano mais agradáveis. Usando um esteriótipo de que tudo o que é bom é Brastemp. e Faz isso mais uma vez pelo fato de já ser considerada da família !

ANÚNCIO ( CERVEJA)




O anúncio da cerveja Antártida usa recursos como:

- Uso de esteriótipos: Uma mulher bonita com a cerveja em mãos.

- Aspectos Fonológicos: O publicitário brinca com as palavras BAR e BOA.

A linguagem predominante é não verbal.



SPOT

http://www.youtube.com/watch?v=8Tov6UtBH3A&feature=related


A mensagem é verbal e usa os desvios gramaticais linguísticos, já que há uma adaptação na fala usada no spot. Há também aspectos sintéticos, com frase como ``DROGAS NEM MORTO.´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário