Ana Stella - 770750
Andreia Gonçalves - 77096-6
Carolina Emilia - 770883
Mayra Leitole - 770826
Pamella Aparecida - 724138
Comercial TV .
http://www.youtube.com/watch?v=SRLlybuGED0 - Brastemp (espelhos)
Classificação verbal : mensagem plurissignica
Desvios Gramaticais : Aspectos Ortográficos
O comercial atribui uma espécie de incentivo às pessoas, mostrando o quanto é bom mudar e fazer de coisas rotineiras algo diferente e agradável. Assim assistindo essa mensagem pode-se entender que é necessário sair do óbvio e obter uma inspiração para que se possa fazer da vida algo maravilhoso e aproveitar cada segundo. A Brastemp é uma empresa antiga e que já faz parte de muitas gerações Brasileiras e que hoje usa desse tipo de comercial para mostrar dentro de todas as mudanças da vida, ela faz parte disso e que deseja fazer as coisas do nosso cotidiano mais agradáveis. Usando um esteriótipo de que tudo o que é bom é Brastemp. e Faz isso mais uma vez pelo fato de já ser considerada da família !
ANÚNCIO ( CERVEJA)
O anúncio da cerveja Antártida usa recursos como:
- Uso de esteriótipos: Uma mulher bonita com a cerveja em mãos.
- Aspectos Fonológicos: O publicitário brinca com as palavras BAR e BOA.
A linguagem predominante é não verbal.
SPOT
http://www.youtube.com/watch?v=8Tov6UtBH3A&feature=related
A mensagem é verbal e usa os desvios gramaticais linguísticos, já que há uma adaptação na fala usada no spot. Há também aspectos sintéticos, com frase como ``DROGAS NEM MORTO.´´
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário