Ultimamente um assunto tem tirado a calma dos consumidores que freqüentam o Bairro do Bom Retiro em São Paulo. Para eles está cada vez mais difícil efetuar compras, por conta das placas com os seguintes dizeres: Não se aceita cartões e não adianta insistir. Como é o caso de uma das maiores lojas da região – A loja Malagueta -.
Essa situação relata a revolta dos comerciantes diante do imenso aumento das taxas cobradas pelas empresas de cartões. E com isso os comerciantes que não aceitavam cartões influenciaram boa parte a participar do “boicote dos cartões”. Afirmando assim diminuir seus gastos. E quem parece não estar de acordo com isso são as empresas, que já sentiram o desfalque que tais lojas causaram. Em notas lançadas em seu site a VISA se defende dizendo que: “Todas as porcentagens estão de acordo com nossos serviços prestados”. Já a Master Card, afirma que não irá responder a nenhuma crítica no momento.
É realmente uma situação difícil, pois enquanto alguns donos de loja que não comentam sobre o assunto passam a exigir valores mínimos de compra em cerca de R$50,00 para débito e R$100,00 para credito. E outra turma do boicote cada vez mais se expande, podemos notar que a cerca de seis meses, a recusa está aumentando por parte das lojas que o aceitavam.
Assim enquanto não há acertos, quem mais uma vez sai perdendo é o consumidor, que não realiza suas comprar diante de tantas complicações com pagamentos. E então como consumidor , nos perguntamos até quando vai essa disputa de certezas,entre as empresas e as lojas do Bom Retiro?
Maira Leitole
Matricula: 77082-6
Nenhum comentário:
Postar um comentário