quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Texto Jornalistico - prof Eloiza

Carolina Ferreira
curso ; Jornalismo
matricula : 770883


Comerciantes promovem boicote aos cartões MasterCard

Pareçe que muitos comerciantes não estão satisfeitos com as maquinetas do cartão MasterCard. As reclamações tem sido constantes a empresa. Os comerciantes alegam que a falta de reparo nas máquinas , vem causando grande transtorno as lojas e aos clientes , já que o sistema cai a toda hora ,só volta depois de muito tempo e irritados, os clientes desistem da compra e muitas vendas não podem ser realizadas.
E o problema já é antigo, pois há cerca de seis meses , a recusa está aumentando por parte das lojas que o aceitavam. No Bom Retiro (centro de São Paulo) a situação esta ainda pior ...Na loja Malagueta, grandes placas alertam o consumidor : ''Não aceitamos mais cartões, favor não insistir''. Procuramos a empresa para responder sobre o caso , e a MasterCard ; Não respondeu às críticas , mas alegou que as devidas providências para solucionar o caso já estavam sendo tomadas . Em Depoimento ao jornal a comerciante Maria Joaquina descreve o que acontece  : ''Quando eu ligo na MasterCard para solicitar um tecnico para o reparo da máquina , o atendimento eletronico demora muito , faz um ''rodeio'' para você conseguir falar com um atendente , e no final quando você acaba conseguindo falar com alguem, a ligãção cai , e meu problema nunca é resolvido!'' diz  a proprietária da loja . Dados mostram que o problema esta afetando muito nas vendas dos grandes comercios de São Paulo , que cairam cerca de 40% desde que o caso com as máquinas começou . Com o Natal chegando, essas lojas passaram a exigir valor mínimo de pagamento (R$ 50 no débito e R$  100 no crédito ) para o prejuizo não ser ainda maior , já que com as vendas realizadas no cartão de crédito, os comerciantes pagam uma taxa sobre a venda que é alta. E no parcelado a cobrança é do estabelecimento, já que no emissor o cliente sai lesado .Cabe a MasterCard solucionar o mais rápido póssivel o caso , para vendedores e clientes ficarem satisfeitos, tendo assim um Feliz Natal!     

                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário