quinta-feira, 29 de abril de 2010

Barack Obama não é o único...

A revista norte-americana Time colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no topo de sua lista das pessoas mais influentes do mundo, divulgada hoje no site da publicação. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aparece em quarto no levantamento, realizado anualmente.

Em texto assinado pelo documentarista norte-americano Michael Moore, a Time qualifica Lula como "um filho legítimo da classe trabalhadora da América Latina" e lembra alguns aspectos de sua trajetória. A reportagem da revista nota que Lula decidiu entrar na política após perder a esposa no oitavo mês de gravidez, junto com o bebê, por não ter como bancar "um serviço médico decente". "Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem um bom sistema de saúde, e elas darão muito menos trabalho para vocês", defendeu a Time.

"O que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de Sonho Americano", afirmou Moore.

O ranking da Time é dividido em alguns tópicos e Lula lidera na categoria Líderes (além de ser o primeiro da lista geral). Outros políticos citados entre os líderes são Obama, em 4º, o primeiro-ministro japonês, Yukio Hatoyama, em 7º, e a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, em 8º lugar.
Entre os "Heróis", o topo ficou para o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, elogiado por seu papel como enviado da ONU no Haiti desde 2009.

Entre os artistas, o topo ficou com as mulheres: a escolhida foi a cantora pop Lady Gaga. Em terceiro lugar ficou Kathryn Bigelow, ganhadora do Oscar de melhor filme e melhor direção, pelo filme Guerra ao Terror. Em seguida, aparece a apresentadora Oprah Winfrey. Entre os pensadores, o topo da lista ficou para a arquiteta iraquiana Zaha Hadid.

fonte: MNS Brasil

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sessão do circo, quer dizer, do Parlamento da Ucrânia

Os deputados governistas e oposicionistas do Parlamentos da Ucrânia trocaram socos nesta terça-feira em uma briga generalizada logo após a aprovação de um acordo com a Rússia para prolongar por 25 anos a permanência da Frota russa no mar Negro no porto ucraniano de Sevastopol.

Vários opositores lançaram ovos contra o presidente da Rada (Câmara), Vladimir Litvin, que se protegeu com um guarda-chuva, segundo agências locais.
Ao menos três bombas de fumaça foram lançadas em direção à mesa da Presidência da Rada e da tribuna reservada para os membros do Gabinete de Ministros, onde ao início da sessão já tinham sido registrados conflitos.

                                                                                              fonte: FOLHAONLINE (http://www.folha.com.br/)

Sinceramente, não sei o que escrever sobre! Levei um choque eu ler a reportagem e principalmente ao ver as fotos.

Se os superiores não dão o exemplo, quem irá pensar duas vezes antes de sair na mão com o vizinho barulhento ou no transito, por exemplo?
Quando não existe superioridade MORAL, a superioridade HIERÁRQUICA, pouco ou nada vale.

SEM MAIS!


Luísa Corrêa Peliello

obs: Na foto, destaque para a mulher de vermelho! "Quando um não quer, dois não brigam"

segunda-feira, 26 de abril de 2010

É Tempo de Compartilhar

A Microsoft lançou sua linha de smartphones Kin, enfocando o público jovem usuário de redes sociais, com o slogan “É Tempo de Compartilhar”.

Com design arrojado, o Kin tem dois modelos sensíveis ao toque, descritos como Kin One e Kin Two, e que terão o Bing como site de buscas, lançado pela companhia no ano passado. Ambos são 3G.

O desenho dos aparelhos foi feito para usuários de internet por celular, que tem 60% do público composto por pessoas com idade entre 16 e 34 anos, segundo pesquisa feita pela empresa britânica Essencial Research.

Os aparelhos contam com um componente de internet chamado Kin Studio, baseado no conceito de computação em nuvem (armazenamento on-line), com intuito de facilitar a busca e o compartilhamento de arquivos. Todas as fotos e vídeos estarão no Kin Studio automaticamente.

Bom, é isso ai!
Mais um lançamento que promete!
Para nós brasileiros, resta a espera, rs.

Luísa Corrêa Peliello

terça-feira, 20 de abril de 2010

A importância das redes sociais corporativas

Há alguns anos era comum preencher um formulário com suas informações pessoais, objetivo profissional e até informações de documentos na hora de procurar emprego. Com a evolução da internet passamos a enviar os currículos por e-mails, e agora com o “boom” das redes sociais está ficando cada vez mais comum ouvir falar das redes sociais corporativas.

Estas redes sociais tem ajudado muitos profissionais a fazer um networking com pessoas de diversas áreas e ramos de atividade, trocar informações sobre oportunidades de empregos, sobre cursos nas suas áreas, ter uma recolocação no mercado de trabalho, entre outras oportunidades no meio corporativo.

Mas não podemos nos esquecer que a postura adotada neste tipo de rede social deve ser mostrada com seriedade e até um pouco conservadora (ao contrário do que é visto no Orkut ou facebook), desde a foto escolhida para o perfil, forma correta de ortografia, testemunhais de ex-colegas de trabalho ou ex-chefes (muito importante), seus objetivos e metas para o futuro, a maneira como está se "vendendo" para o mercado, enfim... Tudo isso vai ajudar muito quando uma empresa for acessar seu perfil, prática adotada por muitas empresas para recrutamento e seleção de alguns profissionais.

Por isso vale a dica: Ter um bom perfil em redes sociais corporativas, poderá trazer excelentes oportunidades em grades corporações e alavancar sua carreira profissional.

Gato luta contra a impressora.KKK muito bom.

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Para a maioria, 19 de abril é apenas mais um dia comum, mas para os primeiros a morarem nessa terra chamada Brasil é um dia muito importante. Hoje é comemorado o dia do índio e foi em 19 de abril de 1940 que delegados indígenas se reuniram pela 1ª vez em assembléia no Congresso Interamericano. Todos os países da América foram convidados a participar dessa celebração. Reunidos em Patzcuaro (México), a assembléia aprovou, entre outras propostas, o estabelecimento do Dia do Índio pelos governos dos países americanos. Este dia seria dedicado ao estudo do problema do índio atual pelas diversas instituições de ensino.

Segundo fontes oficiais, o Brasil tem hoje cerca de 560 terras indígenas e aproximadamente 460 mil índios. São 206 povos (ou etnias), concentrados, em sua maioria - 70% do total -, numa parcela da Amazônia Legal que engloba seis Estados: Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Pará. Além disso, a Funai (Fundação Nacional do Índio) também registra a existência de 40 povos isolados na Amazônia Ocidental.

Em densidade populacional, os seis maiores povos indígenas do Brasil são Guarani (30 mil), Ticuna (23 mil), Kaingang (20 mil), Macuxi (15 mil), Guajajara (10 mil), Yanomami (9.975).

Cabe a mim lembrar vocês a existência desse dia, já que para muitos só era lembrado na escolinha com canção de "musiquinhas" e pinturas no rosto.

Luísa Corrêa Peliello


Fonte: Museu do Índio / Funai e Folha de S.Paulo

domingo, 18 de abril de 2010

Não ao futebol moderno


Escreverei aqui apenas mais um desabafo da minha parte sobre o que está acontecendo no futebol de hoje em dia, respeitando todos os times e jogadores citados.

Hoje tivemos mais um clássico na semi-final do Campeonato Paulista, o famoso San-São. Santos e São Pauo definiram uma vaga na final e deu a lógica. O Santos nao recuou o time, foi para cima do São Paulo que deveria estar com uma formação ofensiva, mas o Técnico Ricardo Gomes preferiu uma atuação mais contida e sofreu as consequências do futebol: quem não faz, toma! Óbvio!

Mas isso não é o ponto que eu quero chegar. O Santos tem um time incrível, Robinho, Neymar, André e Ganço "comem a bola" com uma fome incontrolável, Dorival Jr. (Tec. do Santos) monta um time e prepara jogadores que conseguem fazer jogadas maravilhosas todos os 90 minutos de jogo fazendo uma médias de 2 gols por jogo. Porém, a cada gol, o que vemos? Danças? Rebolation? Churrascation? O que é isso? Em que mundo estamos vivendo?
Desculpem o machismo, mas continuo com a frase de meu sábio avô "Futebol é coisa de homem", onde estão aqueles jogadores que VESTIAM a camisa dos times, choravam quando perdiam um jogo importante e brigavam (literalmente) por seu espaço em campo, saiam sangrando e não tinham medo de ninguem em campo? Hoje vemos jogadores incríveis no Brasil, garotos que já nascem vendidos para o exterior, não temos indentificação com ninguém do time, ESTÃO TODOS VENDIDOS!

Como diz um amigo meu (e eu concordo), gostaria de ter visto aquelas copas antigas, onde os jogadores viajavam apenas para beber e ir para a farra, jogar futebol? Só de brincadeira nesse meio tempo, era só uma desculpa para viajar. Aquilo era futebol, Ademir da Guia, Sócrates, Didi e Garrincha, nomes famosos que jogavam por amor, amor que hoje não temos.
Eu sou um torcedor fanático, apaixonado pelo futebol, mas não por sua modernidade, nao pelas chuteiras amarelas e cabeleiras ridículas.
Sou apaixonado pelo meu clube, mas queria que fosse recíproco.
Começo a acreditar em amor Platônico.

Sem mais.
Boa semana à todos,fiquem com Deus.

Ícaro Costa Bedani